Qual o valor mínimo de uma entrada?
24/03/2022
O desejo de ter o apartamento próprio tem crescido diariamente. Porém, é comum que muitos não saibam quanto devem dar de entrada, se é obrigatório e o financiamento imobiliário.
É importante ressaltar que, para dar qualquer entrada em um imóvel, é necessário um bom planejamento financeiro para conseguir o valor suficiente para investir e não apertar ao longo do pagamento das parcelas até a quitação.
Existe um valor para dar entrada?
O valor varia de acordo com a renda familiar. No entanto, é comum que a média seja de 20% do valor do imóvel e o restante podendo ser financiado, ou seja, parcelado. Além disso, a parte financiada precisa girar em torno de 30% da renda.
É obrigatório dar a entrada no financiamento de imóvel?
Sim, o processo de um financiamento exige que tenha um valor de entrada que pode variar de 10% a 30% do valor total a ser pago pelo apartamento. Por isso, é importante estudar cada instituição e poupar para conquistar o valor necessário.
Quanto maior for o valor de entrada, menores serão as taxas de juros e as parcelas. Para saber qual é o valor de entrada, você deve passar por uma análise de crédito e o valor das parcelas não podem passar de 30% da renda mensal.
Resumindo, para dar uma entrada no apartamento dos seus sonhos é necessário realizar um planejamento para obter o valor necessário. As empresas buscam sempre oferecer as melhores oportunidades para os clientes para que eles possam realizar o sonho da casa própria. Porém, a entrada é indispensável, já que ela contribuí na redução de parcelas que precisam ser pagas dentro do financiamento.
Gostou? Aproveite para conhecer outros artigos do nosso blog e confira os empreendimentos disponíveis em nosso site!